20/02/2020
Dicas de Viagem

DOCUMENTOS PARA VIAJAR PELA AMÉRICA DO SUL

AMÉRICA DO SUL

DOCUMENTO: Carteira de Identidade (RG) emitida pela Secretaria de Segurança Pública, original e em bom estado de conservação, sem rasuras, sem emendas e com foto recente, emitido a menos de 10 anos (inclusive para menores de idade) ou passaporte com validade superior a 6 meses. Para Peru, Colômbia, Equador e Guiana Francesa é necessária a apresentação de passaporte com validade superior a 6 meses.

VISTO: Não é necessário visto para permanência inferior a 90 dias em todos os países do continente, EXCETO para a Guiana Francesa. Na Bolívia são permitidos somente 3 entradas no país por ano. VACINA: é obrigatório o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela para a Bolívia, Colômbia, Venezuela, Peru e Equador. http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

Aceita RG

  1. Peru
  2. Colômbia
  3. Venezuela
  4. Equador

ADULTOS: OBRIGATÓRIO RG ou PASSAPORTE NÃO SÃO ACEITAS CNH – CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO ou CARTEIRAS FUNCIONAIS EMITIDAS PELOS CONSELHOS (CREA, OAB, CRM, CRA, etc.)

MENORES DE 18 ANOS: OBRIGATÓRIO RG ou PASSAPORTE – NÃO SÃO ACEITAS CERTIDÕES DE NASCIMENTO – MENORES DESACOMPANHADOS NECESSITAM DE AUTORIZAÇÃO.

Anvisa – Vacina – Informações Gerais

http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

Informação de documentação

http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino

Exigência de vistos

http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/tabela-de-vistos-para-cidadaos-brasileiros

Newsletter