20/02/2020
Dicas de Viagem

Porque Escolher um Agente de Viagens?

Quando o assunto é organizar uma viagem, todo o cuidado é necessário para garantir reservas de passagens aéreas, hospedagens ou outros serviços turísticos. Com a facilidade de acesso a esses serviços na internet, muitas vezes acontecem imprevistos que podem deixar marcas e estragar a viagem dos sonhos. Se o roteiro é para o exterior e o passageiro não domina o idioma do país visitado, as atenções devem ser redobradas. Fique ligado nos principais motivos para você sempre contratar uma agencia de viagens.

1.    Planejamento correto – Ao contratar uma agencia de viagens você conta com todo apoio de uma equipe que ajuda você na hora de elaborar e realizar seu roteiro de viagens. Isso garante mais segurança na hora de escolher os melhores destinos e os melhores serviços para cada tipo de viagem. O agente te ajuda a definir os melhores passeios, o melhor horário de voo, os preços mais acessíveis, a melhor forma de se locomover, os ingressos para as atrações que deseja conhecer e o hotel adequado para o seu objetivo enquanto viajante. Fazer isso com antecedência dá tranquilidade ao viajante.

2.    Suporte e segurança ao viajante – Você já se imaginou num país distante, numa cultura totalmente diferente da sua, sem entender muito bem o que as pessoas te dizem ou te oferecem? Ou chegar ao hotel e perceber que ouve um problema com sua reserva? O que fazer se a sua mala não chegou ao seu destino? E se o voo atrasar? Esse sentimento de insegurança é aplacado pelo atendimento oferecido por uma boa agencia de viagens. Em geral, os consultores ficam à disposição 24 horas por dia para resolver qualquer problema que pode aparecer ou intermediar soluções para possíveis contratempos. Alterações no roteiro e remarcação de bilhetes também podem ser feitos pela agencia durante a viagem.

3.    Mais conhecimento sobre os destinos – Os agentes de viagens, em geral, já visitaram inúmeros destinos e têm conhecimento próprio sobre a maioria dos locais que os turistas escolhem. Eles dispõem de uma grande quantidade de informações sobre as localidades e podem oferecer um aproveitamento maior sobre os atrativos do local que você escolheu conhecer.

4.    Preços mais acessíveis e melhores condições de pagamento – Uma boa agência de viagens pode conseguir melhores preços pois conta com um grande e variado leque de fornecedores de serviços turísticos. Uma tarifa de hotel praticada para uma agencia de viagens sempre será inferior à tarifa oferecida diretamente aos hóspedes, a chamada tarifa balcão. Isso também acontece com empresas de turismo receptivo e locadoras de carros. As viagens também podem ser parceladas, sem juros, no cartão de crédito.  Fique atento aos preços praticados, principalmente na alta estação.

5.    Menor risco de overbooking – A maioria das agências possui um sistema online ligado às principais companhias aéreas e redes de hotelaria. Com isso, o viajante tem a garantia de ter comprado o produto certo na data exata que ele precisa, sem correr o risco de não figurar nas listas dessas empresas. As agências são informadas imediatamente quando o número de assentos ou de acomodações tem sua capacidade máxima atingida. Isso não ocorre durante uma operação de compra de passagens pela internet, por exemplo.

6.    Centralização do atendimento – Já pensou em ter que falar com o setor de reservas do hotel, com a companhia aérea, com o atendente da locadora de carros, com o encarregado pelo parque que vc deseja conhecer? Ao invés de falar com inúmeros fornecedores para negociar preços ou pedir informações, você fala com uma única pessoa que se encarrega de trazer todos os dados necessários. Você ganha tempo e guarda energia para se dedicar unicamente à preparação de sua viagem.

Newsletter